Processo de Encomenda
1o Processo
Após a sua encomenda, irá receber a respetiva confirmação por email.
A sua encomenda começa a ser processada após o pagamento.
O estado da encomenda antes do pagamento é “Aguarda Pagamento”.
O estado da encomenda após a confirmação do pagamento é “Em Processamento”.
2o Processo
Após o estado “Em Processamento”, a sua encomenda será preparada para expedição.
As encomendas são expedidas todas as terças e sextas-feiras.
O tempo de entrega estimado varia mediante o método de envio escolhido.
O estado da encomenda após o Processamento é “Enviado”.
Se tiver optado pelos CTT Expresso vai receber um email e SMS com o seu tracking
number.
Modos de pagamento (rápidos e seguros)
Multibanco
Enviamos para o seu e-mail e telemóvel uma entidade, uma referência e o valor da sua
encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM, Homebanking ou a partir da sua
app da respetiva entidade bancária;
Aconselhamos este método de pagamento para encomendas online, devido à sua
comodidade e maior rapidez de processos;
Este pagamento dispensa o envio de comprovativo.
Ao realizar o pagamento da sua encomenda verá a entidade SIBS como entidade
emissora. O SIBS é uma plataforma de pagamentos e parceira da Paço d’Além.
MBWay
Com o MBWay pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel
associado a este serviço;
Encomendas com pagamento por MBWay são canceladas automaticamente caso não
sejam pagas ao fim de 5 minutos;
Este pagamento dispensa o envio de comprovativo.
Ao realizar o pagamento da sua encomenda verá a entidade SIBS como entidade
emissora. O SIBS é uma plataforma de pagamentos e parceira da Paço d’Além.
Cartão de Crédito / Débito – Visa, Maestro e Mastercard
Este modo de pagamento rápido e prático, apenas terá de colocar o teu No de Cartão,
Validade e CVC;
Este pagamento dispensa o envio de comprovativo.
Ao realizar o pagamento da sua encomenda verá a entidade SIBS como entidade
emissora. O SIBS é uma plataforma de pagamentos e parceira da Paço d’Além.
Transferência Bancária
Este modo de pagamento poderá implicar um atraso adicional de mais dois dias úteis para
início de processamento de encomenda, onde será por isso o menos recomendado.
Este pagamento dispensa o envio de comprovativo.
Localiza a tua encomenda
Se já recebeu um Email ou SMS com o tracking number, aceda ao link comunicado para
poder acompanhar a sua encomenda.
CTT Expresso
Localize os teus objetos CTT Expresso para Portugal Continental e Ilhas clica aqui.Para
agendar uma nova entrega, deverá ligar diretamente com os serviços CTT Expresso para o
número 707 200 118, no prazo máximo de 48h. Caso contrário, a encomenda será entregue
à origem.
Custos de Envio
– Portugal Continental
CTT Expresso – 3,37€
* Tempo médio estimado em trânsito após expedição: 1 dia útil.
– Portugal Ilhas (Açores e Madeira)
CTT Expresso – 8,70€
* Tempo médio estimado em trânsito após expedição: 2 dias úteis.
– Espanha
CTT Expresso – 6,84€
* Tempo médio estimado em trânsito após expedição: 1 a 2 dias úteis.
– França, Alemanha, Bélgica
CTT Expresso – 15,35€
* Tempo médio estimado em trânsito após expedição: 2 a 3 dias úteis.
– Itália, Luxemburgo, Holanda (Países Baixos)
CTT Expresso – 9,23€
* Tempo médio estimado em trânsito após expedição: 3 a 4 dias úteis.
– Áustria, Eslováquia, Eslovénia, Grécia, Irlanda, Lituânia, Suíca, Reino Unido (UK)
CTT Expresso – 14,08€
* Tempo médio estimado em trânsito após expedição: 4 a 5 dias úteis.
*Os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
Garantia
Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos
(Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância
(online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada
diretamente em espaço comercial.
O que não está coberto pela garantia?
O custo de transporte do material avariado;
Danos provocados por uso indevido ou abusivo;
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais;
Danos provocados por má proteção dos equipamentos;
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Paço d’Além;
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos
nossos serviços de assistência;
Posto isso, a Paço d’Além não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos
danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Da mesma forma,
qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.
Garantia?
Os artigos comercializados pela Paço d’Além na sua loja online estão abrangidos pelo
regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos
descritos nesta página:
1. A Paço d’Além é meramente uma distribuidora;
2. Todos os produtos comercializados pela Paço d’Além não são fabricados pela
mesma. No momento da venda, a Paço d’Além passa para o Cliente a garantia
desse(s) mesmo(s) produto(s);
3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao
estipulado por lei, sendo de 3 anos para consumidores finais. Após os 3 anos, o
processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
4. Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular é um utilizador
profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial,
serviços, etc) a garantia do bem móvel é de 6 meses, conforme Decreto-Lei no47
344, de 24 de Novembro de 1966.
5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, certifique-se de
que segue todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante,
nomeadamente sobre a instalação e utilização do “software” apropriado. Se o
problema persistir, contacte diretamente o fabricante;
6. Em casos de RMA, a Paço d’Além compromete-se a dar o seu melhor para o seu
produto ser trocado o mais rapidamente possível. Contudo, deverá ter em mente que
o processo não depende exclusivamente do vendedor (Paço d’Além). Todos os
produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e
expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser
responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
7. Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e
manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá
certificar-se que o conhece. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma
assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concorde com o
relatório emitido, deverá fazer prova dos seus argumentos;
8. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto
equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é
exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá ser
igualmente efetuada nota de crédito para o cliente poder adquirir posteriormente
outro(s) artigo.
9. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado abaixo ou na nossa área
reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção
levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
10. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVÁLIDA A
GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro
tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta
instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e placa-mães
com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, tal como a instalação de
componentes eletrónicos ou produtos da mesma natureza. Nestes casos o RMA é
imediatamente RECUSADO;
11. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja
rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha
sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir
custos logísticos;
12. Em nenhum caso a Paço d’Além poderá ser responsabilizada pela eventual perda
parcial ou total de dados, programas ou “software”, instalados nos produtos
entregues para reparação;
13. A Paço d’Além reserva-se ao direito de recusar pedidos de 2a Via de Faturas para
abertura de processo de reparação, sendo obrigatório a conservação da mesma até
fim do período de garantia.
14. Auscultadores, auriculares, aspiradores ou produtos similares que requeiram uma
cuidada manutenção, deverão ser enviados após limpeza dos mesmos. A não
limpeza poderá invalidar a ativação de garantia pelo fabricante.
15. A Paço d’Além reserva-se ao direito de recusar pedidos para efeito de garantia
(reparação/substituição/troca) que não sejam acompanhados da caixa original do
produto.
Resolução de contratos (devoluções) – compras à distância
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei
Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias, após tomar posse física dos
bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do
consumidor, conforme estipulado no n.o 2 do artigo 13o do Decreto-Lei n.o 24/2014, de 14 de
Fevereiro.
Condições de aceitação de devoluções/trocas
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção
de películas.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios
imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo
artigo.
1.4. Os produtos com stock “Online”, a Paço d’Além ficará no direito de avaliar e tomar uma
decisão relativa à aceitação da mesma.
*No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o
consequente reembolso) ou a troca.
Produtos não aceites para devoluções/trocas
Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de equipamentos ou artigos usados e/ou com
marcas de uso.
2.1. Produtos que cujas embalagens estejam visivelmente danificadas.
2.3. Pedidos especiais para cliente.
3. Formas de reembolso de devoluções
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito em um voucher para gastar na loja. O
voucher tem validade de 1 ano renovável com aviso de 1 mês antes da validade terminar.
Caso o voucher passe a validade o mesmo será inutilizável. A Paço d’Além fará o
reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do
produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). Não será
devolvido o valor dos portes de envio.
4. Dar início ao processo de devolução ou troca
Para dar início ao processo de devolução/troca basta preencher o formulário abaixo.
Sendo aceite, os valores dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor.
Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e
manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverá certificar-se
que os conhece. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica
externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concorde com o relatório emitido, deverá fazer
prova dos seus argumentos.
4.1. Caso pretenda enviar, observá as instruções para enviar os seus produtos
Coloque os seus produtos numa embalagem bem-acondicionados;
Cole a etiqueta com a morada na embalagem;
Coloce a etiqueta de autorização de devolução (Pode encontrar o comprovativo de
devolução no email de resposta em anexo);
Certifique-se de que a embalagem de devolução contém todos os itens que recebeu com
todos os acessórios (se houver) relacionados a esta devolução;
Entregue a embalagem num ponto CTT;
O pedido de devolução será posteriormente processado assim que recebermos e
verificarmos a embalagem enviada.
Envie juntamente com a embalagem uma cópia da fatura ou do pedido;
Envia tudo para:
Tintas Paço d’Além, Lda.
Rua Silva Araújo, 1185 – Fração D
4795-120 – Vila das Aves
4.2. Quanto tempo tenho para enviar/entregar o produto após abertura do processo?
Dispõe de um prazo de 10 dias úteis para nos enviar o produto, caso contrário o processo
ficará automaticamente anulado.
5. Consultar o estado do pedido de troca ou devolução?
Poderá consultar aqui o estado da sua troca ou devolução.
6. Pretende cancelar um pedido de devolução?
Simples. Responde ao nosso email de resposta isto “Eu “nome”, desejo anular o pedido de
troca ou devolução.”
Fale connosco
Se tiver alguma dúvida sobre a nossa Políticas Gerais de Venda, entre em contacto
connosco pelo email aves@tpalem.pt